Pacientes do CEPON visitam Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Uma manhã de solidariedade e alegria para pacientes do CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas na visita ao Estádio da Ressacada, nesta quinta-feira (13). Foi um sonho realizado para alguns doentes de câncer e que fazem tratamento regular na unidade. O encontro com craques avaianos aconteceu após o treino e foi motivo de alegria e também de emoção para todos. Tiraram fotos com pacientes e funcionários os atletas Betão, Marquinhos, Junior Dutra, Alemão, Capa e Vinícius Pacheco.

Cada paciente com sua história. Carlos Henrique Farias, 14 anos, jamais tinha pisado num estádio de futebol. Mariana Picolli, paranaense de Pato Branco e que mora em Rio Vermelho, também não conseguia esconder a emoção ao ver os jogadores. Os dois estavam acompanhados por familiares e em cadeira de rodas, debilitados pelo tratamento contra o câncer.

Outro paciente bastante empolgado com a visita foi Cristiano Baesso Viola, 32 anos, natural de Criciúma. Através dele que o CEPON programou a visita ao Avaí. Ele está internado há um bom tempo em tratamento contra um câncer ósseo no braço. E ainda Pedro Alves Lima, carioca do Meyer, 20 anos, que mora em Florianópolis com a família e é paciente de quimioterapia, pois tem um tumor no cérebro.

Marquinhos teve um bom papo com os pacientes, conversou sobre futebol e o dia-a-dia de cada um. “Uma alegria receber esta visita de vocês, que nos passam uma mensagem de força e superação. Precisamos muito disso no nosso cotidiano”, falou o capitão. O zagueiro Betão, acostumado a grandes emoções, esperou seu momento de passar uma mensagem ao pacientes. “Vocês são muito guerreiros, se superam com determinação”, finalizou.

A terapeuta ocupacional do CEPON, Gabriela Bubiniak, que foi a organizadora da visita, contou que tudo começou com o desejo do paciente Cristiano Baesso Viola em conhecer o craque Marquinhos. “Conversamos com o Avaí e tornamos este encontro possível. O nosso reconhecimento ao clube por ter tornado isso possível. Oportunizar esta alegria aos adolescentes em tratamento, para eles pararem de pensar um pouco no desconforto de longas internações, remédios, químio e na radioterapia”.

Ao final da visita, Gabriela e as demais, assistente social Josiani Toll, fisioterapeuta Vanusa, enfermeira Nice e o suporte com o motorista Beto, entregaram um certificado do CEPON ao Avaí como Amigo do Ajas, que é o Serviço de Adolescentes e Jovens Adultos. “Agradecemos ao Avaí Futebol Clube, pelo serviço nos proporcionado, tornando assim a passagem pelo diagnóstico e tratamento do câncer mais alegre e renovando as esperanças.” O documento foi recebido pelo Coordenador de Comunicação Carlos Alberto Ferreira.

[su_youtube url=”https://youtu.be/HZjb6Ul73JY” width=”800″ height=”600″][su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=YCBZRjl4_j4&t=250s” width=”800″ height=”600″][/su_youtube]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024