Pedro Castro apresentado pelo Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Pedro Castro, 24 anos, motivado para ajudar o Avaí em sua meta                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O volante e meia Pedro Castro, de 24 anos, jogador que já fez a sua estreia diante do Flamengo, no último domingo, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13), no auditório da Ressacada, pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. Confiante em mostrar todo o seu potencial, Pedro Castro diz que vai brigar para conquistar um espaço no time de cima e ajudar o Avaí em seu objetivo de permanência.

Garoto nascido em 5 de fevereiro de 1993, em Volta Redonda (RJ), filho do seu Antônio e da dona Gislane, Pedro Henrique de Castro Silva tem ainda um irmão mais velho, Guilherme, que é professor de uma academia. “Estou contente em Florianópolis, é a oportunidade que eu esperava. Um desafio e tanto aqui no Avaí. Já conheço o professor Claudinei, com quem trabalhei no Santos. Então é trabalhar e mostrar o meu potencial”, disse.

Chegou cedo ao Santos, nas categorias de base, onde ganhou títulos. Foi lá também que completou o ensino médio. Foi no Santos também que se profissionalizou em 2012 e conquistou o título paulista daquele ano. O jogador tem 1,80 m e 77 quilos. Como estava em ritmo de jogo, chegou e já foi aproveitado.

Mas sua curta carreira inclui também passagem pelo Espanhol, de Barcelona, onde não conseguiu jogar em função de lesão e documentação. Voltou ao Brasil, sendo emprestado ao Paraná. Depois passou pelo Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série A, em 2015. No ano seguinte, disputou 23 jogos pelo Botafogo-PB. No final do ano foi contratado pela Tombense, onde estava até ser emprestado ao Avaí.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Futebol Clube recebe termos gerais de proposta de investimento para transformação em SAF

O Avaí Futebol Clube recebeu termos gerais de uma proposta de investimento para a transformação do seu departamento de futebol

09/12/2025

Aviso de Pauta: Coletiva de apresentação de Pedro Costa, Diretor de Futebol, e de Cauan de Almeida, treinador

Informamos que na próxima quarta-feira (10) acontecerá a coletiva de apresentação de Pedro Costa, novo Diretor de Futebol, e de

08/12/2025