Pedro Castro apresentado pelo Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Pedro Castro, 24 anos, motivado para ajudar o Avaí em sua meta                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O volante e meia Pedro Castro, de 24 anos, jogador que já fez a sua estreia diante do Flamengo, no último domingo, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13), no auditório da Ressacada, pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. Confiante em mostrar todo o seu potencial, Pedro Castro diz que vai brigar para conquistar um espaço no time de cima e ajudar o Avaí em seu objetivo de permanência.

Garoto nascido em 5 de fevereiro de 1993, em Volta Redonda (RJ), filho do seu Antônio e da dona Gislane, Pedro Henrique de Castro Silva tem ainda um irmão mais velho, Guilherme, que é professor de uma academia. “Estou contente em Florianópolis, é a oportunidade que eu esperava. Um desafio e tanto aqui no Avaí. Já conheço o professor Claudinei, com quem trabalhei no Santos. Então é trabalhar e mostrar o meu potencial”, disse.

Chegou cedo ao Santos, nas categorias de base, onde ganhou títulos. Foi lá também que completou o ensino médio. Foi no Santos também que se profissionalizou em 2012 e conquistou o título paulista daquele ano. O jogador tem 1,80 m e 77 quilos. Como estava em ritmo de jogo, chegou e já foi aproveitado.

Mas sua curta carreira inclui também passagem pelo Espanhol, de Barcelona, onde não conseguiu jogar em função de lesão e documentação. Voltou ao Brasil, sendo emprestado ao Paraná. Depois passou pelo Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série A, em 2015. No ano seguinte, disputou 23 jogos pelo Botafogo-PB. No final do ano foi contratado pela Tombense, onde estava até ser emprestado ao Avaí.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.