Presidente Nilton assume a Associação de Clubes

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O presidente do Avaí Nilton Macedo Machado foi eleito hoje à tarde, por consenso, para ser o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) para o biênio 2015/2016. Participaram da reunião os presidentes dos 10 clubes que estarão na elite do futebol catarinense deste ano, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim Pádua Peixoto Filho.

Macedo Machado vai tomar posse no final do mês, no dia em que será lançado o Estadual da Série A, em data ainda a ser definida. Até lá, continua no comando da entidade o presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger, que está no cargo desde janeiro de 2013.

Sandro Pallaoro (Chapecoense) será o vice-presidente da Associação, que na gestão atual é José Henrique Coppi (Camboriú). Brillinger será o presidente do Conselho Fiscal, que terá como membros Marcelo Romeu Georg (Metropolitano) e Cristopher Nazário Nunes (Inter de Lages).

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Nilton Macedo garantiu que vai continuar trabalhando pelo bem do futebol catarinense, como fizeram seus antecessores. Vai se inteirar da gestão da entidade e assumir com o objetivo de manter os clubes catarinenses na elite. Destacou a amizade que tem há bastante tempo com o antecessor e ressaltou a união dos clubes catarinenses, que têm a única associação no país deste gênero. A nova diretoria será a 18ª já eleita na SCCLUBES, que foi fundada em 1987.

Brillinger permanece ajudando os clubes, uma vez que vai integrar a diretoria, desta vez como presidente do Conselho Fiscal, mas preferiu não concorrer à reeleição. “Nosso objetivo foi atingido: estruturamos a Associação, buscamos mais receitas para os clubes e parcerias para valorizar as competições.” Brillinger deixa a presidência da SCCLUBES num único do futebol catarinense, com quatro equipes na elite nacional. Quando começou sua gestão, Santa Catarina tinha apenas um representante no Brasileirão.

O presidente da FCF Delfim Pádua Peixoto Filho agradeceu o empenho de Brillinger e de toda a diretoria no comando da Associação e citou que foi um período muito rico e de grande diálogo. “Foi um grande companheiro e, sempre unidos, buscamos o sucesso do futebol de SC.”

IMG_0184
Foto: Divulgação/Associação de Clubes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024