Ressacada na Copa e Olimpíadas

Postado por: André Palma Ribeiro

A FIFA devolveu, com aprovação, o contrato referente ao projeto do Avaí Futebol Clube quanto à Copa do Mundo de 2014. O documento denominado “Training Site Agreement” endossa a proposta apresentada pelo clube que pretende tornar a Ressacada como campo de treinamento oficial de uma seleção no período da copa. A entrega foi feita pelo Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, em reunião com os representantes das candidaturas a “Team Base Camp”.

O projeto do Avaí é em parceria com o Sofitel e prevê o acolhimento de uma seleção para treinamentos na Ressacada e hospedagem no hotel que fica na avenida Beira-Mar Norte. De acordo com o Superintendente Administrativo, Luciano Corrêa, o clube negocia com algumas seleções mas a definição vai depender da escolha das sedes. “Nós temos alguns países que tem interesse em treinar na Ressacada. Estamos trabalhando com cautela e aguardando o resultado final.”

Segundo o secretário Beto Martins, o próximo passo é produzir um material unificado em vídeo dos 5 candidatos a “Team Base Camp” mas com foco nas potencialidades de Santa Catarina. “Nós vamos encaminhar aos países este material dando preferência aos valores culturais e econômicos do nosso Estado. As sedes candidatas, e aprovadas pela FIFA, também estarão neste contexto”.

A FIFA já aprovou 70 sedes no Brasil para receber as seleções. Em Santa Catarina, cinco projetos receberam sinal verde da entidade máxima do futebol mundial. Quatro em Florianópolis e um em Joinville. Na Capital, concorrem: Avaí-Sofitel, Figueirense-Majestic Hotel, Il Campanário-Jurerê Sport Center e Costão do Santinho. Em Joinville: Arena Joinville-Hotel Bourbon.

A proposta para receber seleções do Avaí envolve um período que pode variar de 30 a 45 dias, onde a delegação poderia chegar a Florianópolis um mês antes da Copa e ficar até as oitavas de finais.

Ressacada credenciada para as Olimpíadas de 2016

A Ressacada também está na briga para receber uma seleção que vai disputar a modalidade futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O Comitê Olímpico Internacional aprovou o documento apresentado pelo Avaí. A confirmação veio nesta quarta-feira, dia 3. Ao todo, 15 sedes no Estado receberam o sinal verde no projeto “Team Base Camp” para receber atletas de diversas modalidades esportivas.

Diretor do Clube, Franscisco Batistotti, recebe o documento da FIFA das mãos do secretário Beto Martins. Foto: Assessoria/SOL
Foto: Assessoria Secretaria de Estado do Turismo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024