Ressacada sediará cursos do Pronatec

Postado por: André Palma Ribeiro

A Ressacada sediou nesta segunda-feira, dia 5, uma reunião geral para esclarecimentos e informações dos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento teve a participação de líderes comunitários e moradores dos bairros Carianos, Tapera, Costeira, Rio Tavares, Campeche e Ribeirão da Ilha.

A grande novidade foi que a Ressacada irá ser uma das sedes do Sul da Ilha para a execução dos cursos que serão proferidos pelo SENAC. A previsão de início das atividades é setembro. Serão, ao todo, 12 oportunidades: Auxiliar de Saúde Bucal, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Cabelereiro Assistente, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro.

A reunião foi realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis com o apoio e parceria do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, além do SENAC e do Avaí Futebol Clube.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria, um dos projetos do programa, é uma ação de formação profissional voltada para os beneficiários de programas federais de transferência de renda, pessoas inscritas no Cadastro Único, beneficiários do BPC, entre outros.

Moradores de Florianópolis, de 16 a 59 anos, com renda de até três salários mínimos, podem participar. Os cursos estão disponíveis em instituições parceiras do Pronatec: Senai, Senac, Sest/Senat e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Além do Pronatec Social, outros cursos estão à disposição no Pronatec Copa que é voltado mais para a área de Turismo, com foco nos cursos de idiomas.

Foto: Guilherme Lopes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024