O Estádio da Ressacada terá liberação para ocupação de até 70% de sua capacidade, com possibilidade de aumentar a capacidade para o jogo decisivo de domingo diante do Sampaio Corrêa, que poderá colocar o Leão da Ilha na elite do futebol brasileiro. A capacidade autorizada amplia de 50% para 70%, mas o objetivo do Avaí e da FCF é alcançar 100% de acordo com o pedido feito ao Governo do Estado.
As deliberações foram tomadas em reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), na Secretaria da Saúde do Estado. O presidente Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, acompanhados do presidente da FCF, Rubens Angelotti e do CEO da SCClubes Claudio Gomes participaram do encontro com as demais autoridades da saúde e da segurança estadual e municipal..
Outro detalhe importante tirado da reunião é que será exigido o esquema vacinal completo para entrar no Estádio, sem necessidade de 14 dias de carência após a segunda dose, não sendo mais aceito o ingresso com teste de covid. O Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Florianópolis querem que as pessoas completem o esquema vacinal e procurem pela segunda dose.
O grupo gestor da saúde vai levar as reivindicações do Avaí, da SCClubes e da FCF para reunião ampliada com o governador Carlos Moisés e o Secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro. A decisão de ampliar para 100% a capacidade de acesso do torcedor pode sair a qualquer momento. O Avaí inicia nesta quarta-feira (24), ao meio-dia, a venda de ingressos. Lembrando que o torcedor precisará observar todos os protocolos sanitários.