No próximo domingo (22), na partida diante do Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo, o Avaí Futebol Clube fará mais uma ação voltada aos imigrantes. Em parceria com a ONG Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), o clube irá promover a entrada em campo de crianças refugiadas da Síria junto com os jogadores.
A ideia da ação partiu da ONG que tem acompanhado o trabalho do Avaí com os imigrantes, em especial, sírios e haitianos.
Momentos antes do jogo, seis crianças originárias da Síria, e outras filhas de voluntários da ONG, comporão um time infantil na entrada da equipe no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Das seis crianças, apenas uma nasceu no Brasil, pois a mãe veio grávida. As demais nasceram na Síria.
A MAIS (www.maisnomundo.org) é uma organização que trabalha em ajuda a cristãos perseguidos, pessoas fugitivas da guerra ou regiões carentes. A organização tem vários tipos de atuação, mas especificamente em Vila Velha (Grande Vitória).
A ONG recebe refugiados não só da Síria, mas de outros países também e presta todo o tipo de assistência como: documentação, acomodação, saúde, aulas de português e a inserção na sociedade brasileira.