O Avaí recebeu na noite desta quarta-feira (11), por ocasião do jogo diante do Vasco, na Ressacada, a visita dos alunos do Projeto Torcedor Nota 10. A comitiva foi recebida na porta do Estádio, passou pela sala do presidente Francisco José Battistotti, que assinou os diplomas do projeto e em seguida todos foram encaminhados para um dos camarotes onde assistiram ao jogo. O projeto tem a parceria do Avaí com a Prefeitura de Florianópolis e o objetivo é levar alunos da rede municipal de ensino com excelente desempenho escolar para os estádios da Capital.
No gabinete do presidente Francisco José Battistotti, representantes das escolas, alunos e seus acompanhantes, posaram para fotos e receberam os diplomas das visitas. O presidente da Câmara de Vereadores da Capital, vereador Guilherme Pereira, acompanhou a comitiva. O aluno João Souza de Assis, de 9 anos, da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, torcedor azurra, era só entusiasmo pelo reconhecimento ao seu esforço e por estar ao lado do Leão da Ilha. “O Avaí é paixão, adoro torcer pelo time e estou feliz em conhecer isso tudo de perto”, disse. Ele estava ao lado da irmã, a estudante Maria Luiza Souza de Assis, que também adorou a visita e o reconhecimento ao seu esforço. “Estou muito feliz”, completou.
O presidente Battistotti deu as boas vindas a toda a turma do projeto e disse que o Avaí sempre esteve e estará aberto a iniciativas sociais, ao lado da comunidade, incentivando projetos que geram cidadania. “O Avaí apoia grandes idéias, projetos de cunho social. Daremos apoio em nome do interesse coletivo”, destacou. Sobre este projeto específico, o presidente disse que a valorização do desempenho escolar ajudará os estudantes a se esforçarem cada vez mais por boas notas.