Avaí joga bem, mas está fora da Copa do Brasil

Postado por: André Palma Ribeiro

Em noite em que os comandados do técnico Silas apresentaram um bom futebol na Ressacada, o Avaí não conseguiu vencer o Bragantino e deixou escapar a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Em partida de volta da 2ª fase da competição, o Avaí recebeu na noite desta terça-feira (10) a equipe de Bragança Paulista e empatou em 1 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Zambi, para o Bragantino, e por Tauã, para o Avaí.

O primeiro tempo foi de muita movimentação da equipe avaiana, criando oportunidades e não deixando o Bragantino-SP levar perigo ao gol do goleiro Renan.

As duas principais chances da etapa inicial foram de Vinícius Pacheco e Tauã. Aos 11 minutos, Vinicius Pacheco chutou rasteiro de fora da área. A bola passou rente a trave, mas saiu! Já aos 41, Vinicius Pacheco e Tauã tabelaram. Tauã recebeu na entrada da área e chutou forte, mas para fora.

Na etapa final, foi o Bragantino quem buscou ser ofensivo e logo aos sete minutos balançou a rede do goleiro Renan. A jogada foi de contra-ataque pela direita. Depois de um cruzamento rasteiro, Zambi recebe e finalizou no canto do gol de Renan, que fez a defesa parcial, não evitando o gol. Avaí 0 x 1 Bragantino.

Precisando vencer, o Avaí buscou o empate logo aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Lucas de Sá na segunda trave, Tauã bateu de primeira para marcar para o Leão e colocando no placar Avaí 1×1 Bragantino-SP.

Nos minutos finais, o Avaí pressionou o adversário, mas não conseguiu marcar.

Com o resultado de empate, e com os placares agregados, o Bragantino-SP ficou com a vaga na 3ª fase da competição.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Bragantino se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão, cinco empates e quatro vitórias do time paulista. O Avaí fez 23 gols e sofreu 15.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Bragantino-SP
Competição: Copa do Brasil
Data: 10/05/2016 – Hora: 21h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

Árbitro:
Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises – RJ (ESP)
Árbitro Assistente 2: Joao Luiz Coelho de Albuquerque – RJ (CBF-1)
Quarto Árbitro: Edson da Silva – SC (CBF-2)
Assessor: Vayran da Silva Rosa – SC (ASS)

ELENCO DO AVAÍ
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Lucas de Sá (Rômulo), Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Tatá (Lucas Fernandes) e William
TÉCNICO: Silas Pereira

ELENCO DO BRAGANTINO-SP
Felipe; Alemão, Douglas Silva, Eder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Erick e Zambi (Renan); Eliandro (Renan Diniz) e Elder Santana (Thiago Santos).
TÉCNICO: Léo Condé

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Lucas de Sá e Tauã
BRAGANTINO-SP: Edson Sitta, Zambi, Serginho e Bruno Pacheco

GOLS:
AVAÍ: Tauã, aos 14`2T
BRAGANTINO-SP: Zambi, aos 7`2T

20160510 Avaí 1x1 Bragantino FOTO Frederico Tadeu
FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.
Avaí x Bragantino - Fotos Jamira Furlani - 10.05 (5)
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.
Avaí x Bragantino - Fotos Jamira Furlani - 10.05 (14)
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024