O Avaí enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (25), às 15 horas, no Estádio da Ressacada, na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Agora são dois grupos de quatro equipes cada um. O Avaí está no Grupo C ao lado de Grêmio, Goiás e o Bahia. São jogos em turno e returno dentro do grupo, classificando-se as duas equipes mais bem colocadas. O Grupo D é formado por Figueirense, Internacional, Santos e Vitória.
O técnico do Leão da Ilha, Fabrício Bento, comandou na manhã desta quinta-feira o treino final de preparação para este compromisso. Sem lesão ou suspensão, todos os atletas estão à disposição, inclusive os reforços liberados pelo técnico Alberto Valentin. Gabriel Lima, Matheus Matias, Brizuela, Zé Marcos e os atletas que já foram liberados antes como Jonathan, Nuno, Gustavo, Marcinho e Falcão, além dos atletas do Sub-20 já à disposição de Fabrício vão para este jogo.
“Será um confronto difícil, um adversário bem estruturado. Agora teremos que enfrentar clubes que não jogamos contra ainda. Por isso, a responsabilidade aumenta. Mas como atuaremos em casa, o apoio do nosso torcedor será fundamental para que a equipe possa largar bem. São quatro equipes para duas vagas e o fator casa é muito importante neste momento”, observou Fabrício Bento.
O Estádio da Ressacada será palco deste importante compromisso para o Leão da Ilha. Portões abertos para o torcedor azurra. Arbitragem será de Fernando Miranda, tendo como assistentes Alexandre Bettencourt e Gianlucca Perrone de Vasconcellos, quatro árbitro Ramon Abatti Abel e analista de campo Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro, todos de Santa Catarina.