Nesta noite desta terça-feira (28) o Avaí venceu o Vila Nova-GO pelo placar de 3 a 1 e chegou aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B 216. Os gols avaianos foram anotados por Lucas Fernandes e Romulo, e por Fabinho (contra). O Vila Nova descontou, nos acréscimos, através de Frontini.
O primeiro gol saiu em cruzamento pela direita de Renato. Diego Jardel tentou dominar na área, mas Fabinho antecipou, tocando de cabeça, mas para dentro de seu gol, colocando 1 a 0 no placar para o Avaí.
O Avaí ampliou na segunda etapa, aos 29 minutos, com um belo gol de Lucas Fernandes. O atacante venceu o defensor na disputa dentro da área e empurrou a bola para o gol: Avaí 2 x 0 Vila Nova.
Já no fim de jogo, aos 40 minutos, o jovem atacante Romulo marcou o terceiro do Avaí. Este foi o terceiro gol seguido de Romulo, que marcou nos jogos diante Tupi e do Atlético Goianiense.
O Vila Nova descontou em cobrança de penalidade máxima, aos 46. Frontini foi quem cobrou e balançou a rede.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão, um empate e quatro vitórias do time goiano. O Avaí fez 25 gols e sofreu 17.
Na próxima rodada, o Avaí recebe na Ressacada o Clube Regatas Vasco da Gama, em confronto que será realizado às 16h30 de próximo sábado (02/07). O jogo é válido pela 14ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 3×1 Vila Nova-GO
Competição: Série B 2016
Data: 28/06/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Lorival Candido das Flores – RN (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Vinicius Melo de Lima – RN (CBF-2)
Quarto Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC (CBF-1)
Assessor: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves – SC (ASS)
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Caio César (Alemão), Jajá e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e William (Lucas Coelho).
TÉCNICO: Silas
ELENCO DO VILA NOVA-GO
Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Anderson, Vinícius (Dudu) e Patrick; Victor Bolt, Roger, Magno Silva (Frontini) e Jean Carlos; Fabinho e Vandinho.
TÉCNICO: Estevam Soares
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Renato, Caio César e William.
VILA NOVA-GO: Douglas Assis, Victor Bolt e Magno Silva
GOLS:
AVAÍ: Fabinho (contra) aos 27’1T, Lucas Fernandes, aos 30`2T e Romulo, aos 39`2T
VILA NOVA: Frontini, aos 46`2T