Equipe feminina de ciclismo ganha mais duas atletas

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe feminina de ciclismo do Avaí agora conta com três atletas. O reforço na equipe veio após o processo realizado no início do mês de junho. A equipe disputará provas do ranking nacional e estadual.

Encerrado o período de inscrição, – que teve início no mês passado e atraiu pouco mais de 10 candidatas -, três atletas foram convocadas para os testes práticos, que foram realizados no último final de semana em Florianópolis.

Os testes foram em dois treinos em grupo, um com ênfase em sprints e outro com ênfase em subidas. Das três candidatas, duas foram selecionadas para integrar a equipe ao lado de Tamires Radatz.

“Só temos a agradecer o interesse de todas as candidatas que se inscreveram para o processo de seleção. O momento nos permitiu selecionar apenas duas atletas, mas temos planos para expandir a equipe feminina em 2017, portanto fiquem atentas”, comentou o técnico Diones Chinelatto.

Quem são as selecionadas:

Karolyne Meyer, 47 anos, é nada menos que recordista mundial de mergulho em apneia, esporte que vem praticando há décadas. Iniciou no ciclismo há pouco tempo e mesmo sendo amadora vem tendo resultados expressivos.

Sylvia Kreuger, 32 anos, é triatleta desde 2001. Se destaca no ciclismo e na corrida com importantes resultados no triatlo e recentemente também em provas ciclísticas.

A estreia da nova formação será no Campeonato Brasileiro de Estrada, a ser realizado nos dias 24 a 26 de junho, em Joinville.

20160607 Equipe feminina de ciclismo
O técnico Diones Chinelatto e a atleta Tamires Radatz ao lado das três candidatas durante o treino de seleção.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Serviço de jogo para Avaí x Carlos Renaux

Avaí e Carlos Renaux-SC se enfrentam na próxima quarta-feira (14/01), na Ressacada, em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato

13/01/2026

Avaí Kindermann realiza, neste sábado (17), avaliação para selecionar atletas para o feminino

A temporada 2026 está começando, e o Avaí Feminino já está em Florianópolis para reestruturar o projeto de Futebol Feminino.

13/01/2026