Em partida válida pela Série A da Liga Metropolitana, Avaí F7 / Tracelog e Metropolitano ficaram no empate (1×1), em reedição da final da elite da última Copa Floripa. O resultado manteve ambas as equipes na ponta da tabela, agora com a companhia da Liga Desportiva UFSC (LDU), todos com 7 pontos.
Sob o comando da comissão formada pelo auxiliar técnico Israel e auxiliares Gladyson e Yuri Copetti, atuaram: Israel, atuaram Mafra, Tinhão, Alexsander, Maninho, Pipo, Fabinho e Luiz Paulo. Gui, Messias, Xande, Luisinho, Mano e Dudu.
O jogo começou truncado, com a arbitragem segurando a partida com inúmeras faltas. O Metropolitano manteve mais a posse de bola no primeiro tempo, enquanto o Avaí F7 explorava os contra ataques. Em uma dessas jogadas, Pipo trocou passes com Luiz Paulo, que encontrou o zagueiro Tinhão em profundidade. O defensor, com muita calma, chutou no ângulo do goleiro adversário, para abrir o placar para o Leão (1×0).
Na etapa complementar, o time azurra não conseguiu manter o ritmo e, logo no início, sofreu o gol de empate (1×1).
O regulamento da Liga Metropolitana prevê que os dois primeiros colocados classificam-se diretamente, com vantagem do empate, às semifinais. O 3º colocado enfrenta o 6º e o 4º mede forças com o 5º, pelas quartas de final.